Header Ads

Fora de Casa | 3 a 9 de Maio



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 3 a 9 de maio.



Resultado de imagem para andré viamonte centro cultural de cascais

ANDRÉ VIAMONTE | CASCAIS

O Centro Cultural de Cascais irá acolher, amanhã, às 22 horas, o concerto: VIA, de André Viamonte. 
Este espetáculo será uma viagem musical, por uma banda sonora cheia de emoções, com temas já conhecidos pelo públic, como Heartland, TimeDust, To Myselftown e P'ra Lá do Céu II. 
Um concerto especial a não perder.




Resultado de imagem para hakuna matata musical
(imagem Coolture)

"HAKUNA MATATA - O MUSICAL" | MAFRA

No próximo domingo, pelas 15 horas, no Auditório Municipal Beatriz Costa, em Mafra, a ProtagonizaMagia apresenta "Hakuna Matata - O Musical", um espetáculo de Ana Balbi, da autoria de João Duarte Costa, e com participações de Afonso Sousa, Ivo Melo, Gonçalo Lima, Marta Taborda, Sara Brás e Zita Milene, cinco jovens actores, que se desdobram em 16 personagens, para proporcionar um grande momento musical para toda a família.

"Este espetáculo leva-nos numa viagem pela vida do suricata mais conhecido da savana. Quando cresce, decide deixar os pais e partir à aventura rumo à cidade grande. E é lá que vive as maiores aventuras que alguma vez sonhou viver. Entre divertidas peripécias com a diretora do jardim zoológico e encontros inesperados, ele apercebe-se que o seu coração está na selva, junto da sua família e dos seus amigos."




Imagem relacionada
(imagem Supercirco)

SUPERCIRCO | MAIA

O Super Circo, dirigido por Israel Modesto apresenta, de 4 a 13 de maio, um espetáculo de sonho, protagonizado sob um chapiteau gigante, por uma grandiosa companhia composta por 15 artistas nacionais e internacionais nas mais diversas modalidades circenses.
Na produção de 2018 destacam-se as seguintes atuações: Roda Gigante da Morte, Dupla de contorcionistas aéreas em arco, Equilibrista em mãos sobre rolos, Malabarista com bolas ultra-rápidas, Palhaço Musical Benny, Trapezista em rede, Saltador em cama elástica, Ginasta em hula-hoop, Trio de ilusionistas e os Palhaços parodistas.
Aproveite os bilhetes a preços especiais, desde 8 euros, disponíveis na Bilheteira Online e garanta agora os seus lugares. A lotação é limitada.
As sessões serão às 21.30 horas, às sextas e sábados, e às 16 horas aos sábados e domingos.




Foto de Cineteatro Municipal Messias.
(imagem Facebook)

"REVIST'Ó FADO NA TASCA DO TI CARLOS" | MEALHADA

Dia 5 de maio, no Cineteatro Messias, na Mealhada, pelas 22 horas, assista à peça de teatro de revista "Revist'ó fado na Tasca do Ti Carlos", com guião de Luís Viegas, e interpretações de Paulo Oliveira, Ana Paula Mota, Luis Viegas e Filipa Giovanni, bem como dos cantores António Pinto Basto e Manuela Bravo.
Esta é uma peça que combina a revista com a música, e em que o autor juntou rábulas de animação e humor  aos momentos musicais nos domínios do fado e da canção ligeira/popular portuguesa.




Resultado de imagem para paião terreiro do paço
(imagem Primeira Linha)

"PAIÃO" | LISBOA

"PAIÃO" - Projecto musical português de homenagem a Carlos Paião, estreia-se ao vivo na Praça do Comércio (Terreiro do Paço), inserido no programa do Festival Eurovisão da Canção, a 6 de Maio.
Este projeto foi criado com o intuito de homenagear a obra de Carlos Paião, no ano em que se assinalam os 30 anos da sua morte, e reune artistas como João Pedro Coimbra (Mesa) e Nuno Figueiredo (Virgem Suta e Ultraleve), ambos responsáveis pela releitura dos temas, e pelas vozes da cantautora Via, Jorge Benvinda (Virgem Suta) e Marlon (Os Azeitonas). Ao vivo juntam-se ainda Bernardo Fesch no baixo, Jorge Costa na bateria e programações, e Bruno Vasconcelos nas guitarras e programações.




Resultado de imagem para bambolinices
(imagem Pumpkin)

BAMBOLINICES | SETÚBAL

A primeira edição do “Bambolinices” - Festival de Teatro e Artes Performativas, decorre em Setúbal, de 5 a 13 de maio, com abertura agendada para as 16 horas do dia 5, em que sobe ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi o projeto para a primeira infância Jazzyababum, com uma grande componente musical, em que é desenvolvido um contacto inicial com a música jazz.
Destaque ainda para o workshop de técnicas de pintura facial e de caracterização, com a formadora Carolina Macedo, e para o musical "Há Festa na Floresta", que ocorrerá nas instalações do Inatel de Setúbal, a 12 de maio, pelas 21.30 horas.




Resultado de imagem para quem é o jeremias teatro vila do conde
(imagem Allevents)

"QUEM É O JEREMIAS?" | VILA DO CONDE

No dia 6 de maio, às 16 horas, no Teatro de Aveleda, em Vila do Conde, assista à comédia de Tomé Lisboa "Quem é o Jeremias?", um espetáculo que conta com Octávio de Matos, Álvaro Faria e Paula Marcelo no seu elenco, e ainda a participação de Joaquim Guerreiro e Diogo Xavier.
Haverá um brinde surpresa para todas as mães presentes.
Informações e reservas: 910815154.

"Vavá e Bé estão a atravessar uma crise conjugal. Tudo piora quando aparece o amigo de infância de Vavá, o Gega. Para agravar ainda mais a situação, os irmãos motards, Quim e Carlos, primos de Bé surgem sem serem convidados. Bem, ficamos por aqui, porque se vamos começar a falar do Jeremias, hora e meia não chega. O melhor é vir ver esta comédia e rir-se à nossa custa... e do Jeremias... Mas afinal... Quem é o Jeremias?!!!"




Foto de teatromosca teatro.
(imagem Lifecooler)

"NO FIM DA LINHA"| CACÉM

Estará em cena no sábado, 5 de maio, às 21 horas, no Auditório Municipal António Silva, no Cacém, a peça “No Fim da Linha”, uma adaptação do texto “Au Bout du Rouleau”, 2017, de Jean-Pierre Martinez, pel’A Lagarto Amarelo.

"Uma escritora sente-se bloqueada e não consegue escrever uma linha. O seu editor exige-lhe uma nova obra e ela sente-se incapaz de o fazer. Recebe uma visita de uma jornalista que a vem entrevistar mas nem tudo o que parece é. Uma comédia inteligente que vai surpreendendo o público à medida que se desenrola a relação entre estas duas mulheres num jogo de forças e manipulação da verdade."


Fora de Casa - Edição 75
Por Marta Segão