Header Ads

Sinde Filipe duplamente premiado pelo papel no filme "Zeus"


Sinde Filipe venceu este sábado o segundo prémio de Melhor Ator pela sua interpretação em Zeus, o filme de Paulo Filipe Monteiro que se passa no início do século XX. O ator já tinha vencido outro prémio num festival internacional, em Bombaim.

"Zeus ganhou 4 prémios no Festival Caminhos do Cinema Português: melhor actor (Sinde Filipe), melhor actor secundário (Miguel Cunha), melhor guarda-roupa (Silvia Grabovski) e melhor caracterização (Sara Menitra). Estou muito feliz pelo filme e por eles, enormes artistas", escreveu o realizador do filme no seu Facebook.

Paulo Filipe Monteiro deu ainda destaque ao ator veterano, referindo que este "é o segundo festival em que Zeus está" e que "em Bombaim, entre filmes de todo o mundo, o Sinde também ganhou o prémio de melhor actor", considerando esta interpretação "de uma sensibilidade inesquecível".

Este filme acompanha a história de Manuel Teixeira Gomes, criado no sul de Portugal, diante do mar, numa cultura muito árabe. No começo do século XX é um talentoso escritor, muito sensual na sua prosa e muito livre no seus temas quase sempre eróticos. Em 1923 é eleito Presidente da República. O filme começa nesses anos agitados.
Catarina Luís, Ivo Canelas e Paulo Pires são outros dos nomes que compõem o elenco.