Header Ads

Segunda Opinião | Os 'segredos' são a alma do 'negócio'?


Depois de seis edições, o Secret Story está de regresso à estação de Queluz de Baixo, numa altura em que Biggest Deal se revelou um negócio falhado.

A aposta da TVI na sétima edição do programa surge depois do fracasso do formato solidário, que saiu de cena no dia 11 de novembro, com pouco mais de 570 mil espectadores, tornando-se num dos reality-shows menos vistos de sempre na televisão portuguesa.

Nos últimos anos, todas as edições de concursos do género, como Secret Story, A Quinta, Love on Top e, agor, Biggest Deal, foram mostrando algum desgaste em relação às audiências, perdendo até para a concorrência. Mesmo assim, o género continua a ser alvo de aposta pelo canal, mas qual será a razão?

A verdade é que estes programas são alvo de grande receita, uma vez que a estação privada tem ainda 24 horas por dia o canal TVI Reality, que dá acesso exclusivo aos conteúdos. Quando o jogo tem um desfecho polémico, as audiências disparam e, consequentemente, aumenta a popularidade do formato, que é dos mais comentados pela imprensa e pelo público.

Teresa Guilherme volta assim a entrar em cena depois das declarações que mostravam o seu desgaste em relação aos reality shows e vontade de entrar em outros projetos. A "Rainha" revelou realmente cansaço no Biggest Deal, mas promete entrar em força na nova edição da Casa dos Segredos. Contudo, é inevitável afirmar que a apresentadora entrou em monotonia e não se conseguiu renovar ao longo dos anos.

Com o regresso da "casa mais vigiada do país" é certo que a equipa habitual regressa: Flávio Furtado, Isabel Silva, Marta Cardoso e, agora, Helena Isabel, deverão formar a equipa de peso no programa. A estreia está marcada para o início de 2018, altura em que o canal comemora os 25 anos. 

Até lá, os portugueses irão render-se aos pequenos chefs de cozinha no Masterchef Junior. Será que o novo Secret Story trará a receita de sucesso habitual ou o segredo deste tipo de formatos já não é o que era?

Voltaremos assim às noites de domingo com choques, triângulos amorosos e trocadilhos pouco perceptíveis de uma Teresa Guilherme a precisar descansar a imagem? Ou será que a TVI vai surpreender e trazer um Secret Story completamente renovado? 

Segunda Opinião - 104ª Edição 
Uma rubrica em parceria com o
http://diario-da-tv.blogspot.pt/