Header Ads

Série de "O Senhor dos Anéis" confirmada pela Amazon

Fonte: AP Photo/New Line Cinema

Depois dos rumores que davam como possível uma série inspirada na trilogia O Senhor dos Anéis, surge agora a confirmação de que a saga vai ter uma versão de série de televisão.

Dividida em várias temporadas, a produção será da responsabilidade da Amazon, que anunciou ter adquirido os direitos televisivos da obra de J.R.R. Tolkien.

A adaptação televisiva contará com as histórias já conhecidas da trilogia de filmes, mas também com novas narrativas ocorridas antes de A Irmandade do Anel. De acordo com a TSF, a série contará com momentos passados antes do livro que forneceu as bases para a primeira parte da trilogia cinematográfica realizada por Peter Jackson.

"Sentimo-nos honrados por trabalhar com a Tolkien Estate and Trust, a Harper Collins e a New Line, nesta excitante colaboração para televisão, e estamos entusiasmados por levar os fãs de 'O Senhor dos Anéis' numa nova viagem épica na Terra Média", afirmou uma das responsáveis da Amazon, Sharon Tal Yguado, citada por vários meios de comunicação internacionais.

A adaptação cinematográfica chegou às salas de cinema entre 2001 e 2003 e foi um enorme sucesso de bilheteira, tendo conseguido arrecadar ainda vários prémios, nomeadamente dezassete Óscares, entre eles o de melhor filme (pelo O Regresso do Rei) e melhor realizador. A data de estreia da série televisiva ainda não é conhecida.