Header Ads

"Três Mulheres". Conheça a história da nova série da RTP1



A RTP1 estreia a 26 de outubro uma nova série de ficção histórica. Três Mulheres é o nome da produção que fala sobre as vidas de Natália Correia, Snu Abecassis e Vera Lagoa. Realizada por Fernando Vendrell e produzida pela David & Golias, a nova série da RTP1 c
onta com  Maria João Bastos, Victória Guerra e Soraia Chaves nos papéis principais.

Maria João Bastos dá vida a Vera Lagoa, uma poetisa, tradutora, jornalista, cronista, locutora e empresária. Foi a primeira locutora da televisão em Portugal. Tornou-se uma personagem marcante na década de sessenta. Cronista social de incrível irreverência, assumiu, pela mordacidade, pela elegância da sua escrita, da sua postura, um papel inovador em Portugal.

Victória Guerra será Snu Abecassis, uma editora dinamarquesa, fundadora das Publicações Dom Quixote, que se notabilizou por publicar livros considerados de esquerda, de ideias contrárias às do regime do Estado Novo. Em 1961 casou com o português Alberto Vasco Abecassis e, já em época pós-revolucionária, tem um caso com Francisco Sá Carneiro. Começam a viver juntos e acabam por morrer no dia 4 de dezembro de 1980, no acidente de Camarate.

Soraia Chaves interpreta o papel de Natália Correia, uma importante figura da cultura portuguesa da segunda metade do século XX, que se notabilizou como poetisa e como política, tendo sido deputada do Partido Socialista.


Para além das três protagonistas, a série conta ainda com outras personagens que fizeram história no nosso país, como é o caso de José Manuel Tengarrinha (Afonso Lagarto), Luís de Sttau Monteiro (Pedro Lamares), Varela Gomes (João Craveiro), Melo e Castro (Rui Neto), Dórdio Guimarães (Hugo Olim) ou Alfredo Machado (Fernando Luís), entre outros. 

A série escrita por Luís Alvarães, Diogo S. Figueira, Flávio Gonçalves, Rúben Gonçalves, Filipa Martins e Fátima Ribeiro é composta por 13 episódios de 50 minutos. Tadeu Faustino, Paulo Pinto, Carlos Vieira, José Eduardo, João Lagarto, Vicente Wallenstein e Inês Sá Frias são outros dos atores presentes no elenco.

Veja algumas das imagens partilhadas na página oficial da série no Instagram:


Uma publicação partilhada por Tres Mulheres (@tresmulheres) a