Header Ads

Falhas técnicas na última gala geram polémica

 

Se por um lado a última gala de A Tua Cara Não Me é Estranha foi, mais uma vez, um sucesso de audiências , por outro vários foram os problemas técnicos a nível do som que provocaram o descontentamento de alguns concorrentes. Na primeira parte da emissão de domingo, os microfones apresentaram falhas. Romana foi uma das prejudicadas e o agente da cantora ameaça processar o canal.

Segundo a revista Maria, a cantora apercebeu-se desta falha ainda durante a emissão. "Comecei a receber mensagens, a perguntarem o que se passava com a minha voz, e fiquei preocupada. Depois, assim que cheguei a casa, fui ver as gravações e é claro que fiquei muito triste", conta a cantora à referida publicação.

 http://www.portaldealbergaria.com/wp-content/uploads/2009/10/romana.jpg

José Orlando, o agente da cantora, também ficou descontente com esta situação. No Facebook da  Mspecialevents pode ler-se o seguinte: 

"Caros amigos , somos obrigados a expressar desta vez a nossa opinião sincera sobre a a actuação da nossa cantora ROMANA no programa da TVI - A Tua cara Não me é Estranha. Pensámos que quando da actuação da Romana , interpretando Dulce Pontes , os problemas de som , se devessem a um simples erro do respectivo técnico de som , desculpável talvez, para nós , mas não para o Programa de maior audiência televisiva onde supostamente a equipa técnica seria das melhores.

Pensámos que outros problemas técnicos de som , durante outras Galas , afectando a cantora fossem mais meras circunstâncias sem importância e deixámos passar. Se fosse nos USA o respectivo técnico , seus responsáveis , seriam afastados de imediato ,e a cantora indeminizada por danos á sua imagem e carreira, ainda mais porque o respectivo programa é o mais visto em Portugal com mais de 1 800 000 espectadores , haveria ainda uma explicação publica por parte da produção da mesma , assim como um pedido desculpas.

Desculpas , porque não se brinca , com uma carreira de uma cantora das mais queridas em Portugal. desculpas pelo trabalho que a mesma tem ao longo da semana , para todos os Domingos se apresentar aos Portugueses da forma mais profissional possivel , tentando não defraudar todos aqueles que acreditam no seu enorme talento,desculpas pelas horas passadas a ensaiar antes do programa e depois...... , desculpas.......
Da nossa parte não deixaremos passar em vão mais este erro técnico grosseiro e grave, mais uma vez ......, da parte dos responsáveis pela produção a ENDEMOL ,esperamos acções e não justificações.
Somos um País de brandos costumes , já sabemos ,mas é tempo de mudarmos , sermos profissionais no que fazemos , procurando melhorar todos os dias ,fazer bem á primeira, o paradigma TEM QUE MUDAR para que todos , possamos ter um futuro risonho. Da nossa parte garantimos a todos que hoje mesmo , iniciaremos este processo em defesa da nossa querida ROMANA."

Desta forma, fica em aberto um possível processo por parte da cantora e da sua agência, contra a TVI e o programa de sucesso dos domingos à noite. Assim, o agente exige um pedido de desculpas por parte da estação. "Um pedido de desculpas público a desresponsabilizar a Romana pelo sucedido" é o que José Orlando existe, dizendo que a participação da cantora no formato poderá estar em causa porque "isto não pode acontecer uma pessoa com a carreira da Romana".


Apesar de tudo restam apenas duas galas para chegar ao fim a 1ª edição do programa. A do próximo domingo, onde serão apurados os 4 finalistas do formato e a do dia 1 de Abril, onde será encontrado o grande vencedor desta 1ª série.