Header Ads

Exclusivo: Caras da SIC assinalam o aniversário da estação com o Fantastic

A SIC inicia  as suas transmissões a 6  Outubro  de  1992,  como  o  primeiro  canal de televisão privado, independente e comercial a operar em Portugal. A estação trouxe ao espaço audiovisual português um valioso contributo para a pluralidade e independência da Informação, sendo  reconhecida  em  todos  os  Fóruns  Internacionais como o canal de televisão que em menor tempo conseguiu melhores resultados de audiências.


No dia em que a estação celebra o seu 21º aniversário, o Fantastic falou, em exclusivo, com algumas das caras da Informação e do Entretenimento da SIC, que celebram o aniversário da estação com grande entusiasmo.


Rodrigo Pratas
O pivot de Informação faz parte da família SIC há 13 anos. Atualmente, podemos vê-lo na SIC Notícias. 

''Este será o meu décimo terceiro aniversário, integrado na Família SIC, numa altura em que vivemos tempos conturbados no País. A sigla SIC diz muito do que a empresa é: uma Sociedade Independente de Comunicação. Somos de facto um grupo que defende a Independência e a Liberdade', contou Rodrigo




 Cláudio Ramos
Atualmente, o conhecido cronista pode ser visto diariamente no "Jornal Rosa", a rubrica do programa "Querida Júlia". Para além disso, Cláudio Ramos apresenta ainda exporadicamente alguns especiais do canal.

Para ele, este aniversário significa ''um crescimento conjunto. Estou nesta casa ha dez anos e vejo me a crescer com ela. A SIC mudou e muda todos os dias a maneira de ver e fazer televisão! É bom sentir o pulso à antena com emissões especiais como esta''.

 
Joana Latino
A jornalista tem a SIC como um orgulho. "Não consigo dissociar a SIC da minha vida pessoal. Entrei menina e hoje sou mulher. Perdi os meus pais, fiz e desfiz amizades, apaixonei-me e separei-me e voltei a amar, mudei 4 vezes de casa... e não deixei de me levantar de manhã e seguir para a SIC na busca diária de notícias. Nunca digo que vou trabalhar, porque a sic é a minha (outra) casa. Se tivesse que a definir numa palavra, a SIC é orgulho.", confessa Joana.



Cristina Freiras
 Cristina Freitas, jornalista da delegação do norte diz que ''aos 21 anos a SIC faz mais, faz diferente, bem feito. Contra uma nuvem negra que assombra o país, a SIC continua a conquistar e é um orgulho trabalhar nesta casa".
A cara da estação está na SIC há menos de uma década mas acredita que esta é uma estação com garra. "Faço parte dela há pouco mais de 7 anos mas ela fez parte de mim quase desde sempre. Tinha 9 anos quando a SIC nasceu e por isso tive o privilégio de crescer num mundo televisivo livre, rico e diversificado.É assim a SIC: independente nas escolhas, rica em profissionais, diversa em conteúdos.  Tenho a certeza que, a cada aniversário, haverá mais um desafio ganho, mais um obstáculo vencido, mais uma ideia inovadora a estrear. A SIC tem garra, tem instinto de sobrevivência e, ao longo destes 21 anos, essa característica não esmoreceu. Acho que esse é o ingrediente-chave, que me conquista quer como telespectadora, quer como jornalista", conclui.

No fundo, todos têm a mesma opinião ''Passados 21 anos, jornalismo rigoroso e livre é, mais do que nunca, indispensável a Portugal''. Parabéns SIC!