Header Ads

Fantastic Entrevista... Carolina Torres

  FANTASTIC ENTREVISTA 

TEMPORADA 5 / EDIÇÃO 6 / OUTUBRO DE 2013

Durante esta semana, assinalamos os 21 anos da SIC com três entrevistas especiais a caras da estação. Hoje, estamos à conversa com Carolina Torres, a concorrente do Ídolos que já apresentou o Curto Circuito e que agora dá a cara pelo Factor Extra, o diário do formato Factor X.

1-Como tem sido até agora o Factor X?
O Factor X tem sido muito interessante, porque realmente é um formato que procura muito as boas vozes. Não é tanto a parte dos cromos, como acontecia no Ídolos. É realmente talento e cada candidato que passa aqui no Factor Extra que é a parte que coscuvilha mais as vidas e os candidatos. Às vezes as pessoas tem vontade de partir aquilo tudo e têm vozes realmente incríveis. Tem sido, acima de tudo, uma surpresa muito grande: às vezes ouvir pessoal que não parece cantar mas no fundo canta mesmo, mesmo bem e tem sido portanto uma experiência para mim.

2-O que é que acha dos concorrentes?
Os concorrentes têm sido todos brutais. Acho que já ouvi aqui coisas... aconteceu aqui umas miúdas começarem a cantar, e eu a cantar com elas e a brincar com elas. Miúdas da minha idade e de repente elas começaram a cantar e vieram-me as lágrimas aos olhos, que é uma cena que nunca acontece em televisão. Até fiquei parva com isso e espero que essa emoção toda passe também para quem vai ver o programa em casa.

3-O programa vai contar muito com a tua participação ou vai ser apenas agora no Factor Extra?
Eu vou estar presente nas galas e acho que vai ser um momento muito divertido porque depois os jurados vão ter de escolher os grupos e brincar com eles vai ser mais divertido... Vou estar em princípio sempre a trabalhar, nem sempre pelas galas, mas pelo menos para o canal MEO.

4-Tem sido uma experiência divertida?
Sim, tem sido e estou a aprender a trabalhar noutro registo e continuo aqui muito à vontade, tenho uma equipa brutal - é uma produção incrível - e tem sido muito, muito divertido e eu faço questão que toda a minha vida seja assim (risos)

5-Esteve no Ídolos e agora está no Factor X, um formato muito semelhante. Como é passar de candidata para apresentadora?
 Logo na aquela altura [do Curto Circuito] já foi interessante porque caiu um bocado de paraquedas e é uma autêntica escola para o que estou a fazer agora. Mas é muito giro ver o outro lado, saber coisas sobre eles, estar a entrevistá-los... Acima de tudo saber coisas sobre eles, porque o Factor X tem muito mais haver com os candidatos, os jurados e essa relação do que propriamente os apresentadores. Nós queremos é focar toda a atenção nas pessoas que vêm cá cantar ao programa.

6-Como é para si fazer parte de um programa que vai ser visto mundialmente, pelo menos no Youtube, onde as músicas que se destacam vão sempre lá parar?
O Factor X e outros programas são sempre imitidos lá fora e muito por termos muitas pessoas que estão fora. Inflizmente como não falamos inglês não deve chegar a todo o lado do mundo porque os ingleses devem pensar: ‘‘Mas o que é que eles estão aí a dizer?’’. Tudo isto é universal, a música é universal e é fácil qualquer pessoa perceber que aquela é uma boa voz, esteja a cantar português, inglês, seja o que for... É fixe saber que posso ser vista por todo o mundo, mais tarde. A responsabilidade aumenta bastante, portanto o trabalho também.

7-Como é que te convidaram?
Eu adorei como me convidaram. Foi a Júlia Pinheiro que disse: ‘’Ah, passa aqui na SIC’’. Eu estranhei aquilo. Depois cheguei lá e a Júlia convidou-me para fazer o programa e eu achei um máximo porque talento é o que precisamos neste país, neste momento, porque com esta crise... Nós temos de pensar em coisas boas e focar em coisas boas.

8-H á muito talento no Porto?
Há muito talento no Porto.. alguns deles eu já conhecia mas há muito talento no norte e muitos de nós somos prova disso. Eu também, portanto há sempre que puxar pelo nosso cantinho, pelo Porto.

FANTASTIC ENTREVISTA - Edição 45
Convidado: Carolina Torres
Produção: António
Fantastic 2013