Header Ads

Fantastic Entrevista | Olivia Ortiz

  FANTASTIC ENTREVISTA 

TEMPORADA 8 / EDIÇÃO 4 / AGOSTO DE 2015

1. Em 2009 vence o concurso internacional Miss TW STEEL World, que viria a ser a grande rampa de lançamento no mundo da moda. Como foi participar neste evento?
Toda a experiência foi absolutamente incrível. O concurso internacional foi realizado em Oxfordshire, no Reino Unido e antes disso eu nunca tinha viajado. Visitámos Londres, ficámos num hotel de sonho… E a vitória foi uma surpresa completa! Só nesse momento assimilei que era uma competição.  Guardo esta experiência com muito carinho exatamente por isso. A participação neste concurso mostrou-me um mundo de novas possibilidades e que estar no lugar certo no momento certo pode mudar a nossa vida.

2. Antes disso, já sonhava ser modelo? Porquê?
Não, nunca tinha pensado nisso. Cresci num lugar onde os horizontes eram curtos e essa não era uma profissão na equação.

 

3. Seguiram-se outros prémios e participações nacionais e internacionais na moda. O que representa, para si, este mundo?
Atualmente olho para tudo com saudade e carinho. Caí, aprendi, cresci, levantei-me e segui em frente. Acima de tudo tornou-me mais mulher. Aprendi a lidar com rivalidade, competição, ambição… a estar sozinha e a desenrascar-me. Viajei, conheci novas culturas e mulheres de todo o mundo com as suas diferenças e os mesmos sonhos. E que o mundo é muito que mais do que conhecemos na nossa rua, no nosso bairro, na nossa cidade e no nosso país.

4. É eleita a Musa Triumph em 2012…
Sim, fui a última Musa Triumph portuguesa. A campanha Triumph foi a minha primeira campanha espalhada em outdoors e mupis pelo país inteiro. 2012 foi para mim um ano fantástico!

5. Foi também nesse ano que se estreou com uma participação especial em Anjo Meu. Como foi este início de carreira na representação?
Esta participação em Anjo Meu marcou o início da minha carreira de atriz. Cheguei a casa mais determinada do que nunca e arregacei as mangas para seguir esse sonho.


6. Ainda em 2012, apresenta o programa Vip no MVMtv. Este novo registo, foi para si um grande desafio? Porquê?
Sem dúvida. Foi o primeiro programa de televisão que apresentei. Até então a minha experiência na apresentação era em eventos e muito pequena. E eu não tinha formação. Tive de estar sempre muito atenta, absorver o máximo de informação, aprender rápido, estar presente, corrigir-me e tentar ser o mais competente possível.

7. Continua a participar em outras produções de ficção como Vanessa Cristina em Destinos Cruzados, mas é com o papel de Helena em I Love It que ganha a sua primeira personagem de destaque. Como surgiu a oportunidade?
Em ambas as produções fui selecionada para fazer casting na Plural e depois escolhida para interpretar essas personagens.

8. Podemos vê-la também na novela Mulheres, ao domingo à noite. Como foi interpretar a Liliana?
Foi muito enriquecedor! Fiz muitos amigos e contracenei com muitas das minhas referências portuguesas na representação, desafiei-me e cresci enquanto atriz.

https://ortizolivia.files.wordpress.com/2014/11/olivia-ortiz-liliana-neves-telenovela-tvi-mulheres-07.jpeg

9. Este ano, passou a dar a cara pelo Ora Acerta. Já no ano anterior tinha apresentado o Guestlist. De que forma estes dois projetos, emitidos de madrugada, foram importantes na sua carreira?
Todos os projetos são muito importantes quando queremos fazer e aprender. Todos os programas que apresentei até hoje tiveram formatos completamente diferentes uns dos outros e isso ajudou-me a determinar o que mais gosto e a perceber a direção que quero seguir.

10. Atualmente apresenta a rubrica Ricas Quintas, nos programas Você na TV e A Tarde é Sua, ao lado de João Montez. Como está a correr esta experiência de dividir o pequeno ecrã?
Está a correr muito bem! Fui muito bem recebida pelos apresentadores dos programas (Cristina Ferreira, Manuel Luis Goucha e Fátima Lopes), que são uns ídolos para mim, e pelo João Montez, que já lá estava há mais tempo, mas com quem já tinha uma relação de amizade pois trabalhámos juntos no Ora Acerta.

11. Em cinema, teve algumas participações em curtas-metragens. Ambiciona participar numa longa? Que papel gostaria de interpretar?
Ambiciono sim e gostaria de interpretar uma personagem que fosse desafiante para mim em termos de construção e que tivesse um percurso diferente de tudo o que já fiz.


12. Fora do pequeno ecrã, como é a Olivia no seu dia-a-dia?
Sou a Olívia “apresentadora”, sou eu própria. Descontraída e que gosta de estar com os seus. Que vive os altos e baixos da sua vida, como toda a gente. De pés no chão, presa à realidade. Muito grata por viver e por todos os obstáculos que ultrapassou e metas que atingiu. Que continua a sonhar e luta para alcançar os seus objetivos. Feliz!

13. Qual o próximo passo que gostaria de dar na sua carreira, enquanto atriz e apresentadora? Ambiciona ter um programa próprio?
Tenho muitas vontades e ambições, mas que ficam para outro capítulo. Nesta fase estou determinada em estar à altura dos desafios que me têm sido propostos.

154. Em poucas palavras, como definia a Olivia Ortiz?

Sou complexa, sou mistura. Eu própria me descubro a cada dia.

Fantastic Entrevista // Temporada 8 | Edição 4
por André Oliveira