Header Ads

Catarina Branco conquista o primeiro lugar em festival internacional de Dança Oriental



Catarina Branco, a bailarina portuguesa mais premiada a solo profissional, venceu mais um prémio. A setubalense ficou em primeiro lugar num dos mais famosos festivais de Dança Oriental da Europa, o International Summer Bellydance Festival (ISBF).

Em 2016, Catarina Branco já tinha vencido o terceiro lugar com uma participação que estreava Portugal na competição. Este ano, torna-se a primeira portuguesa - e primeira participante de sempre do concurso - a subir do terceiro para o primeiro lugar do pódio.

A bailarina venceu o primeiro lugar numa competição em que participaram artistas de várias nacionalidades. A mesma dividiu-se em duas fases: a primeira, em que as bailarinas tiveram de interpretar uma música de três minutos à sua escolha e a segunda, onde as qualificadas tiveram de improvisar ao vivo ao som do músico Khader Ahmad.

Khaled Mahmoud, Sofia Shi, Tatiana Avila, Victoria Teel, Tahira, Khader Ahmad e Anush Alawerdian foram os jurados da competição que premiaram a portuguesa com o primeiro lugar.

Para além de Catarina Branco, a bailarina portuguesa Mariela também participou, alcançando os cinco primeiros lugares do concurso.

Assista aqui à actuação vitoriosa de Catarina Branco no Oriental Dance Weekend 2017: