Header Ads

Fora de Casa | 31 de Agosto a 06 de Setembro



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 31 de agosto a 06 de setembro. 



Resultado de imagem para video mapping mafra
(imagem Câmara Municipal de Mafra)

ESPETÁCULO VIDEOMAPPING | MAFRA

A fachada do Palácio Nacional de Mafra vai transformar-se, nos dias 1 e 2 de Setembro, pelas 22 horas, numa grande tela de projecção de um espectáculo de "videomapping", assinalando os 300 anos do monumento.
Pela fachada do Convento de Mafra, num espectáculo audiovisual que cruza os principais factos associados ao monumento, com momentos marcantes da história de Portugal, passarão “figuras históricas e personagens fictícias” (algumas delas tendo por base a obra “Memorial do Convento”, do escritor José Saramago), para contar “as estórias relativas à obra de um rei que é, também, a obra do povo que lhe deu corpo e alma”, sublinha o promotor do espectáculo, integrado nas comemorações do tricentenário do lançamento da primeira pedra da Basílica daquele monumento.




Resultado de imagem para acampar com histórias ponta delgada
(imagem Allevents)

ACAMPAR COM HISTÓRIAS | PONTA DELGADA (AÇORES)

Acampar com Histórias - Noites Happy Readers, é um projeto da McDonald's que tem por ojetivo incentivar e partilhar com os mais novos o gosto pela leitura, aproximando-os do mundo fantástico dos livros, das ilustrações e da escrita.
A experiência consiste em passar uma noite, com um grupo de crianças com idades semelhantes, no meio da natureza, onde animadores se transformam em heróis, e contadores se tornam atores e encenadores, transformando o livro num teatro vivo e cheio de magia.
Será nos dias 2 e 3 de setembro, sendo a receção dos participantes às 18.30 horas do dia 2 de setembro.

Inscrições em: http://acamparcomhistorias.pt/




Resultado de imagem para festival das marés s. miguel
(imagem agenda dos açores)

FESTIVAL DAS MARÉS | S. MIGUEL (AÇORES)

Nos dias 31 de agosto, e 1 e 2 de setembro, não perca a 2ª edição do Festival das Marés, na freguesia dos Mosteiros, em S. Miguel, Açores.
Este ano, o festival conta no seu cartaz com Mia Rose, Calema e Simone de Oliveira e FF, entre outros.
Para além dos concertos, o evento inclui ainda passeios aos ilhéus, e observação dos cetácios.




Resultado de imagem para festa do avante 2017
(imagem facebook)

FESTA DO AVANTE | AMORA (SEIXAL)

Organizada pelo Partido Comunista Português, a 41ª edição da Festa do Avante decorrerá este ano, nos dias 1, 2 e 3 de setembro, na Quinta da Atalaia.
Com um amplo e diversificado programa de espectáculos, nos mais de 10 palcos, com destaque para o Palco 25 Abril e Auditório 1º de Maio, esta promete ser uma grande festa, um espaço único de convívio, amizade e solidariedade.
Com um grande espectáculo de música clássica ao ar livre, passando pelo blues, jazz, rock, fado, cante alentejano e  música tradicional, entre outros, serão centenas os artistas a subir aos diversos palcos.
Mas a festa é muito mais: teatro, cinema, artes plásticas, desporto, ciência, exposições, gastronomia.
É também Espaço Criança, Festa do Livro e do Disco, Espaço Internacional. Todo um universo a ser descoberto por quem visita a Festa do Avante.




O Mundo da Sara ao vivo em Viseu
(imagem viralagenda)

"O MUNDO DA SARA" | VISEU

“O Mundo da Sara”, uma produção da Universal Music Portugal e do Canal Panda, é um dos maiores fenómenos infanto-juvenis da atualidade, e salta agora do pequeno ecrã para os palcos nacionais.
No dia 3 de setembro, entre neste espetáculo, integrado na celebração dos 625 anos da Feira de São Mateus, em Viseu.
Em “O Mundo da Sara” haverá muita música e diversão, cultivando a imaginação e os sonhos. Sara e os seus amigos vão viver aventuras fantásticas e inesquecíveis.
Esta é uma oportunidade única para os mais pequenos conhecerem de perto “O Mundo da Sara”.




Foto de Sara Montes.
(imagem facebook)

MATIAS DAMÁSIO | ESTORIL

No próximo sábado, dia 2 de setembro, todos os caminhos vão dar ao espaço Tamariz Mojo World, no Estoril.
Matias Damásio, que tem deixado todos “loucos” com o sucesso que partilha com Héber Marques, e que já conta com 10 anos de carreira, atuará pelas 23.30 horas, prometendo este e muitos mais êxitos que não saem da cabeça dos fãs do artista.



INDIE MUSIC FEST 2017 - PASSE GERAL
(imagem Bol)

INDIE MUSIC FEST | BALTAR (PAREDES - PORTO)

De 31 de agosto a 2 de setembro realiza-se a 5ª edição do Indie Music Fest, no Bosque do Choupal, em Baltar, Paredes.
Este ano, o Indie Music Fest tem o Conjunto Corona como cabeça de cartaz, marcando ainda presença as bandas nacionais Them Flying Monkeys, Twin Transistors e Paraguaii, Lucky Who e El Señor.




Resultado de imagem para festival f
(imagem Bol)

FESTIVAL F | FARO

Começa hoje a 4ª edição do Festival F que se realiza, em Faro, de 31 de agosto a 2 de setembro, e contará, como já vem sendo habitual, com grandes concertos, stand up comedy e talento local, exposições, street food, artesanato e animação de rua, este ano reforçada com videomapping, e um espaço para crianças. 
Esta edição conta com o maior número de sempre de artistas consagrados, como Expensive Soul, The Black Mamba, Rui Veloso, Carminho e outros, mas também com muito "sangue novo".
Na tertúlia, que conta com Samuel Úria e moderação de Valter Hugo Mãe, foram introduzidos este ano novos temas como o humor, futebol e a criação no feminino, complementando a música. 
O Festival F é uma iniciativa do Município de Faro, Teatro Municipal de Faro, Ambifaro e Sons em Trânsito. 






Fora de Casa - Edição 38
Por Marta Segão