Header Ads

Fora de Casa | 07 a 13 de Setembro



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 07 a 13 de setembro. 



Foto de Associação Meleca.
(imagem Associação Meleca)

JOGOS TEATRAIS PARA CRIANÇAS | ERICEIRA

No dia 9 de setembro, pelas 16 horas, no Parque de Santa Marta, na Ericeira, as crianças poderão aprender, através de jogos simples e divertidos, algumas técnicas sobre como interpretar diferentes personagens, ao mesmo tempo que se divertem.
Se acha tem um pequeno grande ator em casa, leve-o até lá, para experimentar estes jogos próprios para crianças. Quem sabe ele virá a fazer parte do elenco do próximo espetáculo da Associação Meleca?
A entrada tem um custo de 5 euros.




Foto de ExplorAlentejo.
(imagem ExplorAlentejo)

VAMOS EXPLORAR ÉVORA | ÉVORA

No próximo sábado, às 21 horas, leve os mais pequenos a explorar Évora, num percurso realizado pela Mónica e o seu amigo Giraldo, acompanhado pela história "Mónica explora Évora na noite de S. João", especialmente preparado para crianças entre os 3 e os 12 anos, que devem ir acompanhadas por um adulto.. 
Venha conhecer os mistérios que Évora tem para oferecer à noite.
A inscrição tem um custo de 5 euros por criança, com oferta do livro "Mónica explora Évora na noite de S. João".
Inscrições através do email: exploralentejo@gmail.com




Foto de Reverence Portugal.
(imagem Reverence Portugal)

REVERENCE SANTARÉM 2017 | SANTARÉM

Nos dias 8 e 9 de setembro, o Parque da Ribeira de Santarém vai receber, pela primeira vez, o festival Reverence.
O Reverence Santarém promete uma maratona de música non-stop, digna de encerrar a época estival, apostando na diversidade, dentro daquilo que de melhor se faz em termos de rock.
Os nacionais MOONSPELL, e os belgas AMENRA e OATHBREAKER são cabeças-de- cartaz no primeiro dia do certame, 8 de setembro, sexta-feira, sendo que os japoneses MONO, os ingleses GANG OF FOUR e os suecos TRÄD GRÄS OCH STENAR encerram o festival, no dia seguinte, 9 de setembro, sábado.
Bilhetes à venda nos locais habituais.




(imagem Paula Cabeçadas)

FESTIVAL POEIRAS | OEIRAS

Nos dias 8, 9 e 10 de setembro, Oeiras volta a receber o Festival POEIRAS, uma grande festa da lusofonia que reunirá música, poesia, arte, jogos tradicionais, gastronomia tradicional, artesanato cultural e muito mais. 
O POEIRAS tem entrada livre, e decorrerá no Parque dos Poetas.
Este ano, na abertura, o festival contará com o projeto de Bruno Nogueira e Manuela Azevedo "Deixem o Pimba em Paz". No segundo dia o POEIRAS traz Aline Frazão ao palco, com o espetáculo da sua tour "Insular". 
No fecho, uma novidade: o Eletro Poeiras, com a atuação do Dj Internacional Ricardo Imperatore e convidados.




Foto de Junta de Freguesia de Mafra.
(imagem Junta de Freguesia de Mafra)

ESPETÁCULO "A MAGIA DA VIDA" | MAFRA

Nos dias 8 e 9 de setembro, pelas 21 horas, no Auditório Beatriz Costa, em Mafra, poderá assistir ao espetáculo "A Magia da Vida", um espetáculo de ilusionismo de Nuno André que, de forma original e inédita, desperta para as atitudes positivas e as apresenta como forma de vida.
O espetáculo conta com a participação especial de João Canto e Castro.
Os bilhetes encontram-se à venda na Junta de Freguesia de Mafra, podendo fazer a sua reserva para os números 261815459 ou 961327964.




Foto de Cláudia Vieira.
(imagem facebook)

"À BOLEIA PARA HOLLYWOOD" | LISBOA

De 6 de setembro a 1 de outubro, no Teatro da Trindade, em Lisboa, estará em cena a peça "À Boleia para Hollywood”, de Neil Simon, que conta com encenação de Cucha Carvalheiro, e interpretações de Cláudia Vieira, João Lagarto e Sofia de Portugal.
Esta é a história de Libby Tucker, uma jovem que atravessa o país, de Nova Iorque para Hollywood, à procura do pai argumentista, Herb Tucker, que abandonou a família 26 anos antes.
À partida, a intenção de Libby é "entrar nos filmes" com a ajuda do pai.
Herb, que Libby tem idolatrado de longe, é um escritor em bloqueio criativo, numa relação amorosa rotineira com a sua companheira, Steffy. Mas a grande surpresa de Libby é que entrar na vida do pai era tudo o que ambos precisavam. A chegada de Libby força as três personagens a enfrentarem as suas barreiras emocionais.




Aqui Há Burro!
(imagem viral agenda)

"AQUI HÁ BURRO" | SINTRA

No próximo sábado, leve as crianças à Tapada de D. Fernando II (junto ao Convento dos Capuchos), em Sintra, para conhecer os burros, animais pacientes, afáveis e muito calmos, fortes e espertos que, nesta aventura, serão grandes cúmplices de crianças e adultos.
Durante a visita, será contada a sua história ao longo dos séculos, explicado que são meigos, não dão coices nem mordem (quando tratados com respeito), e não são nervosos (quando se assustam param, em vez de fugir), entre outras curiosidades.
Haverá três passeios, com a duração de uma hora e meia cada um, tendo o primeiro passeio início às 10 horas, o segundo às 12 horas e o último às 15 horas.

Informações e inscrições em: http://www.parquesdesintra.pt/event/aqui-ha-burro-73/173601




Município volta a premiar jovens talentos Bracarenses
(imagem Câmara Municipal de Braga)

GALA JOVENS TALENTOS | BRAGA

O Prémio Jovens Talentos realiza-se este ano, pela terceira vez, e tem sido um sucesso sem fronteiras. Este concurso tem como principal objetivo estimular o aparecimento e divulgar os talentos no domínio cultural e artístico, dos jovens nas mais diversas áreas.
Mais uma vez, puderam participar todos os  jovens naturais ou residentes no concelho de Braga, com idades compreendidas entre os 6 e os 18 anos, com talento no âmbito da dança, música, canto, artes performativas, magia, teatro ou outras atividades passíveis de serem apresentadas em palco, individualmente ou em grupo.
A Gala Final, a realizar-se no próximo domingo, 10 de setembro, na Sala Principal do Theatro Circo, em Braga, é o culminar da análise das candidaturas, sendo atribuídos prémios aos três primeiros classificados.
Entrada gratuita.


Fora de Casa - Edição 39
Por Marta Segão