Header Ads

Fora de Casa | 14 a 20 de Setembro



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 14 a 20 de setembro.


(imagem C.C.Olga Cadaval)

JÚLIO PEREIRA | SINTRA

Amanhã, pelas 22 horas, no Auditório Acácio Barreiros, do Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, Júlio Pereira vai apresentar vários temas do seu novo trabalho discográfico "Praça do Comércio", onde o som do cavaquinho contrasta com o violoncelo de Sandra Martins,  a guitarra portuguesa de Pedro Dias,  e a viola de Miguel Veras, resultando este conjunto de universos,em palco, numa diversificada viagem por múltiplas paisagens sonoras. 
Neste concerto, Júlio Pereira tocará também alguns temas do seu anterior álbum.
"Praça do Comércio" estará à venda a partir de 22 de Setembro. 




Resultado de imagem para belém art fest 2017
(imagem Ticketline)

BELÉM ART FEST | LISBOA

O Belém Art Fest está de volta, nos dias 15 e 16 de setembro, aos mais emblemáticos espaços de Belém, como o Claustro do Mosteiro dos Jerónimos, o Museu Coleção Berardo, o Museu Nacional de Arqueologia, o Museu da Presidência da República, os Jardins do Palácio de Belém, o Museu Nacional dos Coches, o Picadeiro do Museu dos Coches e, ainda, o Jardim da Praça do Império. 
O festival dos museus à noite oferece uma programação exclusiva no património histórico português, proporcionando a possibilidade de assistir a concertos únicos em espaços de luxo, em dois dias de fusão cultural que ligam a música, a arte e o património.
A sexta edição do Belém Art Fest conta atuações de Tiago Bettencourt, Rui Veloso e Dead Combo, entre outros.




(imagem Paula Cabeçadas)

COIMBRA EM BLUES | COIMBRA

Não perca, nos dias 15 e 16 de setembro, no Convento São Francisco, em Coimbra, a partir das 22 horas, mais uma edição do Coimbra em Blues, que regressa após uma pausa de 5 anos, com 4 concertos, sob a direcção artística de Paulo Furtado, que aposta em "bandas contemporâneas que não tocam blues, mas que têm o blues como uma grande influência".
No primeiro dia, atuam o grupo português TT Syndicate e a cantora americana Pat 'Mother Blues' Cohen, que fez a sua vida a cantar em clubes de Nova Orleães. 
A 16 de setembro, atua Marta Ren & The Groovelvets, e a banda americana de punk blues e de garage punk The Gories, ativos desde 1986.




Tasting Fado
(imagem Teatro Tivoli BBVA)

TASTING FADO | LISBOA

Tasting Fado oferece o que a cidade tem de melhor: uma visita ao teatro, monumento nacional e considerado um dos mais belos edifícios da Lisboa cultural, o cenário mais adequado a esta vivência genuinamente nossa onde fadistas e músicos o conduzirão pela essência de ser português apreciando o Fado no seu todo, animadamente acompanhado por um copo de Vinho do Porto e um pastel de nata. 
Dia 15, no Teatro Tivoli BBVA, às 19 horas, não perca mais uma sessão de Tasting Fado, uma produção da UAU, que prova que o fado é uma experiência dos sentidos, uma viagem pela história, artes e gastronomia de Portugal.





Foto de Amantes da Corrida.
(imagem facebook)

CORRIDA DAS NAÇÕES | LISBOA

O Parque das Nações será palco, a partir das 19 horas de sábado, de uma corrida noturna de 10 km, e de uma caminhada de 5 km, cujo objetivo é transmitir uma mensagem de união, interdependência e partilha emocional entre povos e culturas.
A Junta de Freguesia do Parque das Nações convida toda a comunidade a correr ou caminhar com as cores dos seus países, para juntos retratarmos uma moldura humana que reflita as cores de um mundo unido.
Com início após o pôr-do-sol, a Corrida das Nações apresenta-se como uma oportunidade única para os participantes percorrerem de noite as fantásticas avenidas do Parque das Nações.
A organização pretende promover estilos de vida saudáveis através de uma voz de respeito e admiração por todas as pessoas independentemente da sua origem, raça, religião ou nação.
Mais informações em http://www.corridadasnacoes.com/




(imagem Livecom)

VIANA BATE FORTE | VIANA DO CASTELO

Nos dias 15 e 16 de Setembro, Viana do Castelo recebe a segunda edição do Viana Bate Forte, com vários palcos espalhados pelo centro da cidade, onde atuarão bandas locais e ainda Pedro Abrunhosa, Richie Campbell, Dengaz, Luísa Sobral e Raquel Tavares, entre muitos outros. 
Em paralelo à programação musical do Viana Bate Forte, os bares e cafés da região terão horário alargado, e terá a oportunidade de visitar as várias exposições que estão em exibição nos Museus de Viana do Castelo (Museu do Traje, Museu de Artes Decorativas e Casa dos Nichos), no Navio Gil Eannes, nos Antigos Paços do Concelho, entre muitas outras. 
A programação completa poderá ser encontrada em http://vianabateforte.pt/horarios/.




Dancing World - Oriental and Fusion Fest - 15 e16 de Setembro
(imagem viral agenda)

DANCING WORLD | FIGUEIRA DA FOZ

Nos dias 15 e 16 de setembro, no Casino Figueira, na Figueira da Foz, realiza-se o Dancing World - Oriental and Fusion Fest, que incluirá workshops, concurso, gala internacional, jantar de luxo, cocktail, "Festa Árabe" e muito mais. 
Seja apenas para assistir aos eventos, ou participando no Dancing World Talent, não deixe passar esta oportunidade.
Mais informações em http://dancingworld.opaloproductions.com/.




Foto de Mara Marques.
(imagem Mara Marques)

OS HÁBITOS DE D. JOÃO V | MAFRA

Les Secrets des Roys - Early Music and Theatre Ensemble apresentam, no próximo domingo, às 18.30 horas, no Convento de Mafra, em Mafra, o espetáculo "Os Hábitos de D. João V" que, nas suas componentes musical e cénica, evoca os hábitos palacianos da época de D. João V.
A ambiguidade entre os espaços comuns e íntimos, entre o religioso e o profano, os segredos públicos e os romances ilícitos são os ingredientes para esta experiência.
Entrada livre, mas sujeita à reserva prévia de bilhete para o e-mail reservas@culturcanto.com.


Fora de Casa - Edição 40
Por Marta Segão