Header Ads

Fora de Casa | 28 de Setembro a 4 de Outubro



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 28 de setembro a 4 de Outubro.



Foto de Dança Lisboa.
(imagem facebook)

DANÇA LISBOA | LISBOA

Depois de uma fantástica primeira edição, o Dança Lisboa está de volta, no próximo sábado, 30 de setembro, incluído na Semana Europeia do Desporto, e em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e com o IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.
A Jazzy convida todos os bailarinos e bailarinas para quatro "special classes" no Terreiro do Paço:

16h00 | DANCEHALL | Carina Russo
17h00 | KUDURO | Fábio Jorge
18h00 | HIP HOP | Filipe Rico
19h00 | AFRO HOUSE | Blaya Rodrigues

A entrada é livre.




Resultado de imagem para festa animal oeiras
(imagem Liga Portuguesa dos Direitos do Animal)

FESTA ANIMAL OEIRAS 17 | OEIRAS

No âmbito da comemoração do Dia Mundial do Animal (4 de outubro), do Projeto de Apoio ao Animal de Oeiras (PROJAAO) e da crescente consciencialização do papel que os animais desempenham na vida das pessoas, a Câmara Municipal de Oeiras vai realizar a Festa Animal, cujos principais objectivos são:

– Sensibilizar a população para a necessidade de proteger os animais e a preservação de todas as espécies;
– Mostrar a importância dos animais na vida das pessoas;
– Celebrar a vida animal em todas as suas vertentes.

A festa decorrerá no dia 5 de outubro, a partir das 10 horas, no Jardim Municipal de Oeiras, e a entrada é livre.




Resultado de imagem para Aquaporto 2017
(imagem Turismo do Porto)

AQUAPORTO | PORTO

O Aquaporto, que decorre nos dias 29 e 30 de setembro, é um evento dedicado aos recursos hídricos, com uma forte componente científica, e que une o saber à animação, emprestando uma componente lúdica à aprendizagem.
Este festival da água, promovido pela Águas do Porto através da sua vertente de Educação Ambiental, localizada no Pavilhão da Água alia-se, este ano, a um evento ainda maior, com a chancela da Comissão Europeia, sendo o evento de encerramento da Porto Water Innovation Week (mais info no site www.portowaterinnovationweek.eu).
Com um público alvo que irá da comunidade escolar, a famílias e até turistas, a programação apostará muito no cariz prático das atividades, tornando-as apelativas e diversificadas.




Santarém Jazz Fest
(imagem Viralagenda)

SANTARÉM JAZZ FEST | SANTARÉM

No próximo fim de semana, não perca a primeira edição do Santarém Jazz Fest, Festival Internacional de Jazz de Santarém, organizado pelo Centro Cultural Regional de Santarém.
A abertura será às 16 horas de sábado, dia 30 de setembro, com uma Audição de Jazz Comentada com José Duarte (autor do programa 5 minutos de Jazz), a ter lugar no Fórum Mário Viegas.
À noite, a partir das 22 horas, Grande Concerto com o Quarteto Vasco Agostinho e Alexandre Bento Trio, contando ainda com a participação do Coro de Jovens do Conservatório de Música de Santarém e o Corpo de Bailado da AITDANCE - Santarém.
No Domingo, das 14 horas às 19 horas, Oficina de Jazz, com Vasco Agostinho.
Mais informações:
santaremjazzfest@gmail.com/ 967157890




HMB em concerto
(imagem Coliseu Micaelense)

HMB | PONTA DELGADA

No próximo sábado, às 21.30 horas, assista ao concerto dos HMB, no Coliseu Micaelense, em Ponta Delgada, no qual terão como convidada especial Vânia Dilac.
Desde as raízes gospel do vocalista, Héber Marques, passando pelo jazz e hip-hop do guitarrista, FredMartinho, ou pelo pelas melodias R&B do teclista, Daniel Lima, os HMB sobem ao palco do Coliseu Micaelense para um concerto que se espera memorável.
Os bilhetes estão disponíveis na bilheteira do Coliseu e também na bilheteira online e os preços variam entre os dez e quinze euros para bilhetes individuais, e os quarenta e oito e os setenta e oito euros para camarotes de quatro e seis pessoas, respetivamente.




(imagem Câmara Municipal do Seixal)

"A BONEQUINHA TAGARELA" | PAIO PIRES - SEIXAL

No dia 1 de outubro, pelas 16 horas, estará em cena, no Cinema São Vicente, em Paio Pires, Seixal, a peça "A Bonequinha Tagarela", uma produção da Associação Meleca, com encenação de Fernando Terra, atuações de Fernando Terra e Letícia Terra, e figurinos de Rosana Antonio.
"A Bonequinha Tagarela" conta a história de um professor de música que ganhou uma boneca na rifa dos bombeiros. Mas não é uma boneca qualquer. É uma bonequinha tagarela que, para além de tantas coisas que faz, irá salvar as partituras das mãos do terrível Maestro Vilão da História.
As reservas de bilhetes devem ser efetuadas de segunda a sexta-feira, das 10 às 13 e das 15 às 18 horas (Telefone 212 254 184 ou comunicacaoanimateatro@gmail.com).




PATRULHA PATA - PAW PATROL LIVE! ENTRAR EM AÇÃO
(imagem Meo Arena)

PATRULHA PATA - PAW PATROL LIVE! ENTRAR EM AÇÃO | LISBOA 
   
Baseado na série de animação de grande sucesso da Nickelodeon, produzida pela Spin Master, Patrulha Pata Ao Vivo! “Entrar em Ação”, chega pela primeira vez a Portugal, trazendo os cães preferidos dos mais pequenos para uma aventura musical recheada de ação e muita energia. Quando a Presidente Goodway desaparece no dia da Grande Corrida da Baía da Aventura, a Patrulha Pata vai salvá-la. Junta-te a Ryder, Chase, Marshall, Rocky, Rubble, Zuma, Skye e Everest para a primeira tour deste espetáculo em Portugal.
Patrulha Pata Ao Vivo! “Entrar em Ação”, partilha lições para todas as idades sobre cidadania, valores sociais e a capacidade única de cada uma das personagens para a resolução de problemas em equipa.
O espetáculo tem a duração de 1 hora e 20 minutos (dividido em duas partes, com intervalo).
Entrada Gratuita para crianças com menos de 3 anos, mas não podem ocupar lugar, terão de ficar ao colo.




Foto de Exposição Canina e Felina Internacional de Aveiro.
(imagem facebook)

EXPOSIÇÃO CANINA E FELINA INTERNACIONAL DE AVEIRO | AVEIRO

A Câmara Municipal de Aveiro e a Aveiro-Expo, E.M. promovem, nos dias 30 de setembro e 01 de outubro, das 10 às 18 horas, no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro, a 9ª Exposição Canina Internacional de Aveiro e a 8ª Exposição Felina Internacional de Aveiro.
Haverá, para além da presença de cães e gatos, concursos de beleza canina e felina, exposições de diversas raças caninas e de animais exóticos e aves, zona comercial, artesanato regional, gastronomia, doçaria da região de Aveiro e um espaço lúdico e infantil com variados ateliers.
O bilhete tem um custo de 2 euros. As crianças até aos 6 anos não pagam.


Fora de Casa - Edição 42
Por Marta Segão