Header Ads

Fora de Casa | 5 a 11 de Outubro



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 5 a 11 de Outubro.



Foto de Quinta da Regaleira.
(imagem facebook)

O FEITICEIRO DE OZ | SINTRA

De 7 de outubro a 17 de dezembro estará em cena, todos os sábados, pelas 16 horas, e domingos, pelas 11 horas, "O Feiticeiro de Oz", uma peça apresentada pela Byfurcação Teatro, com encenação de Paulo Cintrão, música de Nuno Cintrão, e interpretações de Joana Lobo, João Parreira e José Frutuoso. 
Os bilhetes têm o valor de 5 euros, e podem ser adquiridos na bilheteira da Quinta da Regaleira, local onde a peça será exibida, bem como nos postos de venda Ticketline. Para informações e reservas, contactar a Fundação Cultursintra FP através do telefone 219 106 650 ou email bilheteira@cultursintra.pt.

"Quando o Kansas é atingido por um ciclone, Dorothy, e o seu cão são levados pelos ares, parando num mundo novo, onde aventuras estranhas mas maravilhosas têm o seu inicio. Figuras como o homem de lata, o espantalho e até o leão medroso, juntam-se a Dorothy numa viagem até à cidade das esmeraldas, onde tem de encontrar o feiticeiro de Oz."




Foto de 300anos300kms.
(imagem facebook)

300ANOS300KM | MAFRA

Comemorar os 300 anos do Palácio Nacional de Mafra e, ao mesmo tempo, praticar desporto e apoiar uma causa solidária são os objectivos deste evento, que decorrerá em Mafra, no pr´ximo fim-de-semana, com encontro marcado no Terreiro D. João V.
O valor da inscrição é de 5 euros, e reverterá para a associação AjuDAR.
A corrida terá início no dia 7, às 9.30 horas e será por estafeta. Cada equipa deverá fazer 300km. Cada atleta poderá fazer no mínimo 5km.
A caminhada será dia 8, pelas 9.30 horas, podendo os inscritos optar por fazer 5km ou 10km.
Este é um evento organizado pelos Amigos do Atletismo de Mafra e do Desportivo de Mafra, com o apoio da Câmara Municipal de Mafra.
Inscreva-se através do mail - 300anos300kms@gmail.com, ou na sede da Associação dos Amigos do Atletismo de Mafra.




(imagem Fundação de Serralves)

OPEN DAY - OLIVEIRA DA SERRA | PORTO

Este sábado, às 10 horas, venha visitar gratuitamente o Parque de Serralves, no Porto. 
A marca portuguesa de azeite Oliveira da Serra oferece-lhe a entrada, e convida todos a participar na atividade "A Ciência do Azeite", dando a conhecer as propriedades e a versatilidade deste precioso produto.
A oficina para famílias "Aprender a Brincar… Com o Azeite" decorre entre as 10 e as 13 horas.




(imagem facebook)

18ª FESTA DO CINEMA FRANCÊS

O Institut Français du Portugal, juntamente com a Embaixada de França e a rede das Alliance Française Portugal apresentam, de 5 de outubro a 12 de novembro, a 18ª Festa do Cinema Francês que, para além de várias antestreias, marca também encontro com a cinematografia de Jean-Pierre Melville, assinalando o centenário do seu nascimento.
A 18ª Festa do Cinema Francês passará pelas cidades de Lisboa (5 - 15 Out.), Almada (11 - 15 Out.), Cascais (12 - 15 Out.), Coimbra (17 - 22 Out.), Leiria (19 - 21 Out.), Porto (23 - 29 Out.), Aveiro (2 - 3 Nov.), Beja (7 - 11 Nov.), Faro (7 - 10 Nov.), Seixal (8 - 11 Nov.), Viana do Castelo (8 - 9 Nov.) e Setúbal (10 - 12 Nov.)




FB_IMG_1506854430056.jpg
(imagem Música em DX)

FESTIVAL BARDOADA & AJCOI | PINHAL NOVO

O verão já terminou, mas os festivais de música continuam.
Nos dias 6 e 7 de outubro, no Pinhal Novo, não perca o Festival Bardoada & Ajcoi, com a presença, entre outros, dos Primal Attack e New Mecanica na sexta-feira, e dos Terror Empire, Viralata, The Temple e Fita Cola.
O festival terá lugar no Espaço Contrafação, com campismo, e poderá adquirir bilhete para dia 6 por 7 euros, para dia 7, por 10 euros, ou adquirir o bilhete geral, para os dois dias, por 15 euros.




Imagem relacionada
(imagem Fórum Municipal Luísa Todi)

"OLÍVIA & EUGÉNIO" | SETÚBAL

Amanhã, às 21.30 horas, na Sala Principal do Fórum Municipal Luísa Todi estará em cena a peça "Olívia & Eugénio", com encenação de Filipe La Féria, e interpretações de Rita Ribeiro, Nuno Rodrigues e Tomás de Almeida.

"Olívia, que sofre de uma doença terminal, vê-se obrigada a tomar a maior decisão da sua vida. “Quem ficará com o meu filho Eugénio? De que valeu tudo o que foi vivido? Onde estão os verdadeiros valores da vida?” Eugénio, com a sua inocência e doçura, sem dar conta, leva a sua mãe a reconhecer que ele é o melhor presente da sua vida. Tem sido ele que a espera sempre de braços abertos sem pedir nada em troca, só a sua presença e o seu amor.
Nesta história emotiva da relação de uma mãe com um filho com Síndrome de Down não falta humor, amor e muita esperança.
Várias questões que continuam a fazer parte do nosso dia a dia, são colocadas ao longo desta peça que é um hino à vida."




Simone O Musical (Lisboa)
(imagem viral agenda)

SIMONE O MUSICAL | LISBOA

Não perca, nos dias 6 e 7, pelas 21.30 horas, e no dia 8, pelas 16.30 horas, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, o espetáculo "Simone O Musical", com texto e encenação de Tiago Torres da Silva, e interpretações de Simone de Oliveira, FF, José Raposo, Maria João Abreu, Marta Andrino, Pedro Pernas, Ruben Madureira, Sissi Martins e Soraia Tavares.

"Aos 79 anos, Simone de Oliveira ainda tem sonhos por concretizar e muitas memórias para partilhar. A partir de temas icónicos como “Desfolhada”, “Sol de Inverno”, “Esta Palavra Saudade” e “Tango Ribeirinho”, Simone vai desvendar-se e, mais uma vez, entregar-se publicamente pelo que acredita, pelo que sente como destino, pelo que a torna um exemplo acarinhado por todos os portugueses." 




Resultado de imagem para rural beja 2017
(imagem Rural Beja 2017)

RURAL BEJA 2017 | BEJA

De 5 a 8 de outubro Beja acolhe, no Parque de Feiras e Exposições, mais uma edição da RuralBeja, um evento que pretende promover o desenvolvimento sustentável e integrado da região, em que se alia a tradição e a inovação, a produção com a transformação, a criatividade com a competitividade, num espaço igualmente rico em manifestações culturais e etnográficas.
As áreas em destaque são, o Salão do Cavalo, a Vinipax, Natureza à Mesa, Entre o Sequeiro e o Regadio, a Festa Brava, o Turismo, o Artesanato, a Avibeja, a Canibeja, a Caça e Pesca, novidade desta edição, e ainda as Tasquinhas e muita animação.
A entrada é livre.
Programa completo em https://www.ruralbeja.pt/.


Fora de Casa - Edição 43
Por Marta Segão