Header Ads

"O Fundador" estreia no TV Cine 1


O Fundador, de John Lee Hancock conta a história real do homem que colocou de pé um dos maiores negócios da América, a cadeia de restaurante McDonald’s. 

Em 1954, Ray Kroc (Michael Keaton) era um anónimo e mal sucedido vendedor de máquinas de fazer batidos. Passado pouco tempo tornou-se dono e senhor de um dos negócios mais lucrativos da América, a cadeia de restaurantes McDonald’s. 

Ray esforçava-se e ia de cidade em cidade a tentar vender o seu produto, sem grande sorte, até que um dia recebeu uma encomenda anormalmente grande de San Bernardino, na Califórnia. Decidido a conhecer a razão da encomenda, foi até lá e conheceu os irmãos Maurice (John Carroll Lynch) e Richard McDonald (Nick Offerman). 

Ray ficou também a saber como funcionava o restaurante, cuja chave de sucesso era a entrega rápida dos pedidos, sem compromisso dos critérios de qualidade. A ideia pareceu-lhe óbvia, a de expandir o negócio e criar uma rede de franchising por todo o país. Resolveu chegar a um acordo de negócio com os irmãos McDonald, que se tornaram os seus sócios, mas a ambição de Ray ia muito mais longe. Sozinho, criou um império, sem olhar a quem para alcançar os seus objetivos. Assim nasceu o McDonald’s. 

O Fundador estreia a 3 de fevereiro, sábado, às 21h30, no TV Cine 1.