Header Ads

Fora de Casa | 22 a 28 de Fevereiro



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 22 a 28 de fevereiro.



Resultado de imagem para ódaguarda festival
(imagem Free Pass Guimarães)

ÓDAGUARDA | GUIMARÃES

Na noite de sábado, 24 de fevereiro, Guimarães é palco do festival ÓdaGuarda, que realiza a sua primeira edição, com o objetivo de acompanhar o crescimento cultural naquele concelho, comprovando a existência de grandes talentos.
A partir das 21.30 horas, poderá assistir às atuações de três novas bandas/ artistas emergentes, como Balaclava, Bendellai$ e Nuno Oliveira. 




Foto de Festival Internacional de Chocolate de Óbidos.
(imagem Facebook)

FESTIVAL INTERNACIONAL DE CHOCOLATE | ÓBIDOS

A XVI edição do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos irá decorrer já a partir de amanhã, até 18 de Março, de sexta-feira a domingo. 
É uma experiência que promove o divertimento e o lazer das famílias que o frequentam, em torno do consumo do chocolate, este ingrediente mágico que permite dar largas à criatividade e originalidade e à criação de peças extraordinárias para descobrir, conhecer e provar, em múltiplos expositores, exposições e showcookings.
Nesta edição, numa tentativa de consciencialização cívica e ambiental, foi adotada a temática das alterações climáticas como forma de promover as preocupações que nos concernem, alertando às causas, consequências e boas-práticas poderão fazer mudar o mundo.
Neste festival poderá desfrutar do melhor que o chocolate oferece: esculturas de chocolate, showcooking de receitas com chocolate produtores e distribuidores de chocolate e derivados, street food, atividades para famílias, entre outras surpresas.





(imagem Diogo Pinto)

"O REINO MARAVILHOSO" | BRAGANÇA

"O Reino Maravilhoso" é um evento de dança que se realiza nos dias 24 e 25 de fevereiro, no TeatroMunicipal de Bragança. 
Deeogo Oliveira (Momentum Crew), Diana Costa (Radiki), Sara Salazar (Shemoves), Rúben de Sá e Diana Rego são alguns dos nomes que farão parte da edição de 2018.
Haverá um espetáculo, subordinado ao tema "A Magia do Cinema", no qual atuarão vários bailarinos e grupos nacionais, como Be Free, Conservatório de Música e Dança de Bragança, Companhia APDV, Escola Pé de Dança, Kyahara Yasmin (directora artística e organizadora), Kyahara Bellydance,  Academia Nuno Moreira, 3XL, Radiki e Shemoves. Os grupos apresentarão peças coreográficas com músicas de filmes bem conhecidos do público.
Para além do espectáculo, o evento aposta ainda na formação, através de workshops de Bollywood, Expressão Corporal, Hip Hop, Jazz e Oriental Clássico. 




Resultado de imagem para festival al mutamid
(imagem Sul Informação)

FESTIVAL AL-MUTAMID | LOULÉ

O Festival Al-Mutamid vai levar, no práximo sábado, a Loulé, a música que «inundou bazares, medinas e palácios do Gharb al-Andalus». 
Esta é a 18ª edição deste festival pioneiro e de caraterísticas únicas em Portugal, que é também uma homenagem ao rei poeta al-Mutamid, filho e sucessor do rei de Sevilha Al-Mutadid.
No dia 24 actuará, no Cine-Teatro Louletano, Al-Bashirah, um grupo de música árabe composto por músicos de Marrocos e Síria, reunindo as diferentes escolas de música andalusí e as diferentes culturas musicais do mundo árabe, dispondo o grupo de um amplo repertório composto por nubas de música andalusí, as muwashawat sírias, música espiritual sufi e as mais belas melodias turcas.
Al-Bashirah far-se-á acompanhar do bailarino sírio Rifai Hambrouch, que interpreta magistralmente a dança espiritual sufi dervish e a dança tradicional do Egipto denominada tanora.




António Raminhos apresenta 'O Melhor do Pior'
(imagem Viral Agenda)

"O MELHOR DO PIOR" | GRÂNDOLA

António Raminhos  estará presente amanhã, às 21.30 horas, no Cine Granadeiro Auditório Municipal, em Grândola, para apresentar o seu mais recente trabalho desenvolvido para os palcos "O Melhor do Pior", que fala do melhores e piores momentos dos últimos 2 anos da sua vida.
O humorista tem surpreendido os portugueses com vários produtos da sua mente insana, seja com chinesices, com as Marias, ou até mesmo com banhos públicos acompanhado de celebridades.
Este é mais um espetáculo a não perder, até porque nunca se sabe o que esperar de António Raminhos mas, certamente, umas boas gargalhadas estarão garantidas.




AVÔ CANTIGAS
(imagem Fnac)

AVÔ CANTIGAS | GUIMARÃES

No próximo sábado, às 16 horas, a Fnac de Guimarães recebe, no seu Fórum, o avô mais conhecido de Portugal.
O Avô Cantigas, personagem criada por Carlos Vidal, irá apresentar o seu novo disco "O Super Avô", comemorativo dos seus 35 anos de carreira.
Um programa que irá, certamente, agradar aos mais novos.





(imagem Theatro Circo)

CRISTINA BRANCO | BRAGA

Cristina Branco está de volta ao Theatro Circo para apresentar o seu mais recente álbum.
Será no dia 24 de fevereiro, pelas 21.30 horas, que Cristina subirá ao palco da Sala Principal para dar a conhecer "Branco", um disco onde promete livrar-se de qualquer
preconceito, juntando realidades que se transformam gradualmente num novo-normal, em que tudo é possível e as alternativas se revelam claras, nítidas.
"Se o mundo perde aos poucos o que o distingue, as arestas e as sinuosidades, e se as suas cores se esbatem, então tudo me parece encaminhado para convergir num denominador comum que nos una."





(imagem Ver Portugal)

XANA TOC TOC | PORTO

No dia 25 de fevereiro, às 18 horas, o espetáculo “Xana Toc Toc Na Selva” chega à sala mais emblemática da invicta, o Coliseu Porto.
Depois do CD e DVD, é tempo de os mais novos cantarem em voz muito alta e dançarem como se estivesses de pés descalços, a pisar a terra, respirando o ar puro da natureza e ouvindo pássaros exóticos que se refrescam na água da cascata.
Será certamente uma festa inesquecível para as crianças.




O ensaio sobre a loucura 1 980 2500
(imagem C.M. S. Tirso)

"O ENSAIO SOBRE A LOUCURA" | SANTO TIRSO

O grupo de teatro ATRIBU(TU) apresenta "O Ensaio Sobre a Loucura", uma peça em que a loucura é posta a nu, e de onde o público sairá despido de normalidade (se alguma vez a teve).
A não perder, no dia 24 de fevereiro, pelas 21.30 horas, no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, em Santo Tirso.

Fora de Casa - Edição 65
Por Marta Segão